segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Santa Catarina: Convênio com Moçambique


Para discutir a viabilização de convênio técnico-científico entre a Epagri e o Conselho Científico de Etnobotânica de Moçambique, o presidente da Epagri, Luiz Hessmann e o diretor de pesquisa, Luiz Antonio Palladini participaram de reunião, nesta segunda-feira (17), na sede da Empresa em Florianópolis, com a presidente do referido Conselho e diretora geral do Centro de Investigação e Desenvolvimento em Etnobotânica de Moçambique, Adelaide Agostinho, com o professor da Universidade Federal de Santa Catarina, Harrysson Luiz da Silva e com a professora Gloria Maria Silva dos Santos Correia, especialista em relações étnico-raciais e educação da Secretaria de Estado da Educação do Rio de Janeiro. 

O principal interesse dos moçambicanos é a transferência de conhecimentos por parte da Epagri, nas áreas de plantas medicinais, aromáticas e alimentares, além de outras a serem definidas futuramente.

“É uma grande oportunidade de passarmos conhecimentos para fora das nossas fronteiras, especialmente aos países africanos que apresentam grande potencial de se tornarem importantes na produção de alimentos para o mundo”, afirmou Palladini.

Mais informações: Márcia C. Sampaio/Epagri/Florianópolis, no telefone: (48 – 3665-5036), e-mail: marcias@epagri.sc.gov.br

Data: 17.09.2012
Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário