sexta-feira, 7 de setembro de 2012

São Paulo Restinga: Escola Gilberta Vilela cultiva plantas e hortaliças


Restinga: Escola Gilberta Vilela cultiva plantas e hortaliças

A Escola Municipal Gilberta Vilela Rosa através de recursos destinados pelo PDDE/PDE-ESCOLA 2009 e 2010 em parceria com o Projeto Esporte Social está montando um viveiro de mudas e horta comunitária nas dependências da unidade escolar. 

A finalidade é o resgate do cultivo de plantas medicinais em vasos e quintais da comunidade e escolas; fortalecimento da agricultura familiar; entender e utilizar a natureza como recurso terapêutico; conhecer as propriedades terapêuticas, cultivo de alimentos saudáveis que serão utilizados também na Merenda Escolar, etc. 

Esse trabalho tem o objetivo de transmitir e compartilhar experiências das gerações anteriores e seus costumes na aplicabilidade das plantas buscando melhorar a qualidade de vida, conhecimento da Flora Brasileira e Educação Ambiental; potencializar as atividades do eixo Saúde dentro da escola.

"Os alunos e voluntários aprendem na prática como se faz e compartilham isso em casa e na sala de aula", disse o professor Paulo Bacagini, Diretor da Escola Gilberta.
Participam desse projeto Professores e funcionários da Unidade Escolar, Responsáveis e participantes do Projeto Esporte Social, alunos e pais voluntários, Direção e Coordenação da EMEB Gilberta Vilela Rosa;

O prefeito Donizeti Montagnini, o Zetão, apoia a iniciativa. "Eu e nosso saudoso Belão trabalhávamos na lavoura quando pequenos, e vejo essa iniciativa com bons olhos. A educação e o aprendizado é algo que nunca ninguém poderá tirar de nós, e eles estão aprendendo na prática as fases que um alimento passa até chegar na nossa mesa". 

O projeto está inserido no cronograma escolar da unidade e está previsto para acontecer durante todo o ano letivo.


Data: 07.09.2012
Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário