quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

[Biblioteca do Ideias] Sou celíaco, posso comer na sua casa?

postado por Luana Mello em Quarta-feira, 25 de Fevereiro de 2015

Imagina a cena... Você convida o amiguinho ou a amiguinha do seu filho para passar uma tarde na sua casa. A mãe dele avisa que ele é celíaco, e você não tem a menor ideia do que ele pode ou não comer e quais são os cuidados que você deve ter ao preparar o seu lanche. E agora?

Pensando nisso, a Associação de Celíacos do Brasil – Seção Rio de Janeiro montou uma cartilha que vai auxiliar amigos e parentes de crianças celíacas a entender um pouco mais sobre o assunto, e não se descabelar quando for receber algum celíaco em casa.
Na cartilha você pode encontrar o que um celíaco pode ou não comer, como os alimentos devem ser preparados, os cuidados a se ter durante a preparação e ao servir, de maneira à sempre preservar a saúde das crianças que tem essa doença.

Eles também apresentam dicas para ocasiões especiais, como festas de aniversário e viagens, para que ninguém fique excluído das brincadeiras!

Além de tudo isso, são mostradas algumas sugestões de cardápio com 6 refeições, todas sem glúten, para te ajudar ainda mais na hora de decidir o que preparar para uma criança que tenha doença celíaca.

Ai facilita bastante, né?

Se quiser ler a cartilha completa e ver mais materiais sobre o assunto, é só acessar o site Rio sem glúten.


Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário