terça-feira, 2 de junho de 2015

[Você no Ideias] Decifrando o enigma dos alimentos

postado por Ramon da Silva Rodrigues Almeida em Segunda-feira, 01 de Junho de 2015

Você já reparou o quanto as crianças desconhecem o que é a comida de verdade hoje em dia?

A pedagoga e estudante de nutrição Claudineia Cristina desenvolveu um projeto de EAN nas escolas infantis de sua cidade, Mogi das Cruzes – SP, visando ensinar a importância de cada alimento para a saúde dessas crianças.
Foram desenvolvidas atividades lúdicas e artísticas com base em uma história criada pela própria estudante: “Julia e o Enigma da Pirâmide Alimentar”, que narra a história de uma menina que só comia o arroz da merenda escolar e depois descobre a importância dos nutrientes encontrados nos alimentos.

O projeto trabalha e ensina também com as crianças a biodisponibilidade dos alimentos, como ferro e o cálcio e também ações contra o desperdício de alimentos.
Veja o relato dessa experiência completa aqui: http://goo.gl/8VymlT

Você no Ideias na Mesa!

Em 2015 queremos valorizar ainda mais as experiências de Educação Alimentar e Nutricional cadastradas na rede. Assim como a Claudineia Cristina, você pode ter a oportunidade de ter sua experiência divulgada aqui no Blog. Cadastre suas experiências de EAN e compartilhe com outros usuários suas vivências, ideias e desafios. Vamos fortalecer e qualificar nossas ações pelo Brasil!

Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário