quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Receitas de minuto - As melhores frutas para congelar!

Dica do site:

Frutas é algo que você sempre pode ter no seu congelado, elas servem para geleias, sucos, vitaminas e o que sua criatividade deixar, mas é claro que nem todas devem ser congeladas, como as frutas com muita água (uvas, melancia, maçã, peras e etc.) a não ser que você vá consumir aindacongeladas como “gelo de uva” ou “gelo de melancia”, e claro que também funciona se também for fazer sucos., já que vai ser adicionado água.

Agora se quiser preservar a textura em uma geleia ou torta o ideal é fazer o congelamento de frutas que possuam “carne” como Morangos, framboesas, banana, abacate, pêssegos e etc.

Como Congelar:

Corte em pequenos pedaços e lave as frutas, se sua fruta escurece com o oxigênio como bananas o ideal é adicionar um pouco de suco de limão para evitar que isso aconteça.

Agora que já esta tudo pronto aconselho a deixar as frutas bem secas, forrar uma forma ou prato com papel manteiga e dispor as frutas picadas em uma unica camada, leve para congelar assim aberto até que fiquem congeladas e não grudem, só depois de congeladas devem ser armazenadas em saquinhos ou potes para congelamento.

Obs: Eu não preciso falar para vocês anotarem o nome e data de congelamento nos saquinhos e potinhos, né?

Você pode manter no freezer por até 3 meses, mas saiba que quanto mais tempo vai ficando mais sua fruta vai perdendo textura e sabor, então não deixe tanto tempo assim.

Agora que você já sabe o que fazer pode criar saquinhos com um mix de frutas para fazer vitaminas deliciosas e fazer seu próprio mix de frutas vermelhas ou tropicais.

Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário