quarta-feira, 8 de abril de 2015

MMA vai selecionar seis representantes de biomas

06 Abril 2015 

Seminário da Sociobiodiversidade

Divulgação
Seminário Nacional da Sociobiodiversidade

A organização do encontro disponibilizará transporte, alimentação e hospedagem aos contemplados

Por Letícia Verdi - Editor: Sérgio Maggio

Entidades representativas de povos e comunidades tradicionais que trabalham com produtos da sociobiodiversidade podem concorrer a vagas para o II Seminário Nacional da Sociobiodiversidade, organizado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), que ocorre nos dias 19 e 20 de maio, no Centro de Convenções Israel Pinheiro, em Brasília,. Serão seis vagas no total, sendo uma para cada um dos seis biomas brasileiros: Amazônia, Cerrado, Mata Atlântica, Pampa, Pantanal e Caatinga.

O seminário contará com a participação de representantes da sociedade civil, do setor privado e dos governos federal e estaduais, todos atores ligados à construção da agenda da promoção da sociobiodiversidade em âmbito nacional. O objetivo será debater a proposta do novo instrumento nacional da sociobiodiversidade – Programa Nacional da Sociobiodiversidade (2016/2019) – e levantar subsídios para a sua consolidação. O encontro também será fundamental para a mobilização de novos participantes na Subcomissão Temática da Sociobiodiversidade da Comissão Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (CNAPO).

As inscrições para a chamada pública estarão abertas até às 16h do dia 21 de abril e poderão ser feitas pelo email departamentoextrativismo@mma.gov.br. A organização disponibilizará transporte, alimentação e hospedagem aos selecionados.

Os critérios de seleção serão: tempo de existência, diversidade de cadeias de produtos da sociobiodiversidade com que trabalham e impacto de base (número de pessoas representadas). Conheça mais detalhes dos critérios de seleção aqui.

II SEMINÁRIO NACIONAL DA SOCIOBIODIVERSIDADE

Data: 19 e 20 de maio

Inscrições para a chamada pública: departamentoextrativismo@mma.gov.br

Mais informações ou dúvidas: (061) 2028-1589/2028-1045

Assessoria de Comunicação Social (Ascom/MMA) – (61) 2028.1173

Documentos:

Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário