sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Bioprodutos desenvolvidos pela EMBRAPA - I

Bovemax – Inseticida biológico para o controle da broca-da-erva-mate
Descrição

As folhas da erva mate, por serem consumidas in natura, dificultam o controle de pragas, principalmente por produtos químicos, por gerar resíduos nas folhas, fazendo com que esse controle seja manual. Já o Bovemax, é um bioinseticida, muito eficaz no controle da broca-da-erva-mate, composto pelo fungo Beauveria bassiana, coletado de adultos da broca-da-erva-mate infectados no campo, sendo, portanto, bastante específico. Para garantir maior eficiência, o produto foi formulado em óleo, que proporciona maior adesão dos esporos do fungo à superfície do corpo do inseto e também fornece maior proteção à radiação UV. Bovemax, aumenta a produtividade da cultura, pois os danos deste inseto podem levar à morte da planta.

Pontos fortes

Produto específico de elevada eficácia;
Fácil manuseio e maior estabilidade e viabilidade comparados às formulações tradicionais de pó-molhável;
Contribui no manejo integrado de pragas, reduzindo o impacto ambiental.

Oportunidades

A erva-mate distribui-se em uma área de aproximadamente 450.000 km2, abrangendo os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, em cerca de 180.000 propriedades, na maioria, pequenas e médias. A broca-da-erva-mate está presente em todos os ervais, em diferentes níveis populacionais, assegurando um potencial de mercado bastante grande para a tecnologia.

Visite o site http://www.cienciaparavida.com.br/ambientedenegocios/02-bioprodutos.html, onde o empresário/empreendedor, encontrará informações como descrição, pontos fortes, estágio de desenvolvimento, parceiros, oportunidades de negócios e o contato para os interessados em obter mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário