terça-feira, 23 de outubro de 2012

Koubo: nova substância auxilia o emagrecimento

O verão está chegando e com ele a vontade de emagrecer. O auxílio de óleos e sementes está em voga para quem busca boa forma e saúde no lugar e a novidade entre as vedetes do corpo perfeito é o koubo.

O Koubo é um extrato da cactácea Cereus sp, conhecida como pitaya, Pitaya: fruto de onde se extrai o koubo.uma planta do deserto com ação na redução do apetite e, que consequentemente, auxilia no controle de peso corporal em dietas de emagrecimento de baixas calorias, além de ter ação diurética, reduz consideravelmente a vontade de comer doces. O insumo fitoterápico foi testado em seres humanos e teve sua ação emagrecedora comprovada cientificamente, age como moderador do apetite, redutor de medidas, antioxidante, lipolítico, diurético e redutor do colesterol.

A avaliação clínica foi realizada com 65 voluntários, de ambos os sexos, pelo Departamento de Nutrição do CESCAGE - Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais, em Ponta Grossa/PR, sob direção da Prof. Lorene Yassin e sua equipe, referência em estudos na área.

Segundo a nutróloga e especialista em prática ortomolecular, Dra. Sylvana Braga, o diferencial desta substância é que ela aumenta a liberação de insulina e quebra o glicogênio em glicose. Também melhora a energia corporal. No entanto, ela alerta que o uso é contraindicado em pessoas diabéticas. “ A vantagem do Koubo é o baixo custo. A desvantagem é a restrição em pacientes diabéticos ou pré-diabéticos. Sabemos que muitos dos casos de obesidade há um pré-diabetes associado e nestes casos o koubo é contraindicado”, completa a médica.

Outro alerta feito com relação ao Koubo: “Com estudo clínico e a comprovação científica de emagrecimento, tivemos um grande aumento nas prescrições do Koubo®. Ao receber o medicamento é importante verificar se o selo de autenticidade do produto está colado, para não se ter o risco de comprar produtos de origem duvidosa”, finaliza a Dra. Jaqueline Stockl, farmacêutica responsável da farmácia Carpe Diem.


Texto: Paula Furlan
Data: 23.10.2012
Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário