segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Santos: fitoterápicos

Na próxima segunda-feira, a Prefeitura esartá promovendo capacitação para prescrição de medicamentos fitoterápicos na rede pública de Saúde. Cerca de 150 profissionais da rede municipal, entre médicos, farmacêuticos, enfermeiros e chefes de unidade são esperados no evento que acontece na Av. Senador Feijó, 157, sala 3. A capacitação é uma iniciativa da Sehig, por meio da Coordenadoria de Assistência Farmacêutica. 

"Estes medicamentos são industrializados, feitos a partir de plantas medicinais, com eficácia e qualidade comprovadas. Foram padronizados na nossa rede neste ano e essa capacitação tem o objetivo de oferecer informações atualizadas e dar mais segurança aos nossos profissionais na prescrição deles", diz a farmacêutica Maria José da Silva.

Os medicamentos fitoterápicos estão disponíveis nas unidades de Saúde desde agosto. São eles: espinheira santa, guaco, alcachofra, isoflavona da soja e unha de gato, os quais integram a relação de medicamentos preconizados pelo Ministério da Saúde, segundo a Portaria 4.217, de 2010.

Data: 29.12.2012
Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário