domingo, 3 de março de 2013

FAO vai gerir novo fundo para agricultura familiar na América do Sul

Segundo órgão da ONU, 80% das fazendas na América Latina e no Caribe fazem parte da agricultura familiar

A FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura) vai gerir o novo fundo de apoio à agricultura familiar do Mercosul, criado pela Reunião Especializada sobre a Agricultura Familiar do Mercosul (REAF) e anunciado nesta segunda-feira (25/02).

Atualmente, mais de 30 milhões de pessoas dependem da agricultura familiar para sua subsistência na Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai. Segundo a FAO, 80% das fazendas na América Latina e no Caribe fazem parte da agricultura familiar. Além disso, o setor gera mais de 70% dos empregos agrícolas na região.

O Representante Regional da FAO para América Latina e Caribe, Raul Benítez, disse que os países do Mercosul têm sido pioneiros no reconhecimento da importância deste setor e em fornecer suporte contínuo para os agricultores familiares por meio de iniciativas como a REAF.

“Considerando que o Cone Sul da América Latina é o principal produtor de alimentos na região, é claro que a contribuição feita pelos agricultores e agricultoras familiares para a segurança alimentar, para a disponibilidade de alimentos e para as economias nacionais os tornam protagonistas na luta contra a fome”, acrescentou Benítez.

Data: 26.02.2013
Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário