segunda-feira, 16 de março de 2015

5 sites gratis para criar livros digitais

Dica do:

Postado por: Gisele Helena

Há 20 anos, quem poderia imaginar a utilização de livros digitais? Pois bem, hoje a leitura de e-books não só é real, como abocanhou uma grande fatia do mercado de publicações.

Mas além da praticidade quanto ao uso, imagine o quão eficaz seria para um professor criar seu próprio conteúdo? Ou então um aluno, poder organizar-se por meio de um livro para estudo das disciplinas que assiste em aula? E também aquele anônimo, que sempre sonhou em publicar um livro? A modernidade tornou real essa possibilidade e nós aqui do Canal do Ensino, listamos 5 sites que permitem criar um livro digital e compartilhar o resultado na internet.


Ele possui conteúdo pronto para leitura, que foi disponibilizado gratuitamente por outros usuários, ou dá a liberdade para criar material com um editor especialmente desenhado para ser lido por Ipad´s. Tem um acervo de milhares de livros digitais gratuitos infantis.


É um programa online que disponibiliza ferramentas para criar e-books utilizando modelos pré-definidos ou dá liberdade de criar tudo do zero, de capa, introdução, textos até capítulos. Os livros podem ser exportados no formato: PDF, Epub ou Kindle, e o melhor, a ferramenta já está disponível em português.


Você pode escrever e compartilhar seus textos, deixando alternativas para que os leitores influenciem a história. Isso é conhecido como ficção interativa, por isso os textos são também chamados de games.


Fácil e prática, a plataforma Livros Digitais permite que o autor compartilhe sua obra com seus amigos por meio das redes sociais, ou imprimi-lo, em formato de livreto, e distribuir. A plataforma já tem mais de 2 mil usuários cadastrados que criaram, publicaram e compartilharam seus livros. É uma ferramenta desenvolvida pelo Instituto Paramitas.


Este site permite importar documentos para a plataforma e também o uso de recursos interativos como: vídeos, áudios, imagens e arquivos em flash. Você pode escolher quantidade de páginas e trabalhar toda a interface, ou já escolher um modelo pronto.

Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário