domingo, 15 de março de 2015

Site libera mais de 900 jogos antigos de graça

Dica do:
Postado por: Carolina Pignatari

Dica boa para quem curte os jogos online, aqueles mais antigos mesmo, com poucos recursos e até em preto e branco.

A The Internet Archive adicionou uma nova categoria em sua página de coletânea degames clássicos com mais de 900 games arcade de graça!

Esse projeto mostra jogos das últimas décadas do século XX, emulados em JSMAME e disponíveis de forma gratuitapara que possam ser executados no navegador, muitos deles em preto e branco, com sons realmente primitivos e movimentos pouco intuitivos. Mas todos fazem parte da história e da memória afetiva dos amantes de games.

Não espere um resultado perfeito. No entanto, a transformação destes jogos em Javascript é suficientemente boa para entender como eram os games nas décadas de 80 e 90 ou, para os que rondam a faixa dos 40, recordar com nostalgia o que os entretia naquela época.

Você pode encontrar dificuldades nas combinações das teclas que funcionam em cada jogo (o uso de joystick não era muito difundido), mas quem se interessar, não irá se importar em perder alguns minutos para descobri-las.

The Internet Arcade

O The Internet Arcade é uma biblioteca virtual de vídeo games dos anos 1970 a 1990, emulados em JSMAME, como parte do pacote do software JSMESS. Contém centenas de jogos de diversos gêneros e estilos para pesquisa, comparação e divertimento. Faz parte do arquivo virtual de vários tipos de mídia The Internet Archive.

Boa dica para quem quer distrair a cabeça e relembrar como era os primórdios dos vídeo games.

Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário