quarta-feira, 16 de março de 2016

As plantas medicinais na escola

Grasielle Soares Gusman: Farmacêutica, Doutora em Ciências Farmacêuticas. Professora do curso de Farmácia da Univiçosa.

O Centro Especializado em Plantas Aromáticas, Medicinais e Tóxicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com apoio do CNPq e CAPES, lançou recentemente a websérie Ensinando sobre plantas medicinais na Escola.

O material surge com o objetivo de despertar vocações científicas nas áreas de plantas medicinais, abrangendo as séries de ensino médio e superior. Os vídeos abordam as atividades desenvolvidas por alunos de graduação e pós-graduação e a participação da comunidade. Ainda, mostra como acessar o Banco de dados de amostras de plantas aromáticas, medicinais e tóxicas (Dataplamt) da Universidade que pesquisa, recupera e divulga informações sobre as plantas medicinais nativas do Brasil.

O banco já conta com o cadastro de 572 plantas e mais de 26 mil relatos de pesquisadores sobre ocorrências dessas espécies, oferecendo mecanismos de busca para acesso a informações sobre usos tradicionais das plantas cadastradas, mostrando-se uma ferramenta indispensável para os pesquisadores apaixonados e dedicados a esse tema. Se você já trabalha com plantas medicinais ou tem interesse em conhecer um pouco mais sobre essa área, não pode deixar de conferir esse trabalho.

Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário