quinta-feira, 17 de março de 2016

Sapiranga, RS: Agentes Comunitários de Saúde recebem capacitação sobre plantas medicinais

Curso no Cemeam em parceria das Secretarias de Saúde e Educação busca qualificar profissionais

Redator: Departamento de ComunicaçãoFonte: Prefeitura de Sapiranga15/03/2016

A semana em Sapiranga começou com Saúde e Educação para o grupo de dez agentes comunitários de Saúde da Prefeitura Municipal de Sapiranga, que participaram nas manhãs desta segunda e terça-feira do curso sobre Pantas Medicinais, no Centro Municipal de Estudos Ambientais (Cemeam), que teve aulas teóricas e práticas.

Segundo a instrutora do Cemeam, Cátia Beatriz Appolo, a primeira parte do curso na segunda-feira foi de teoria, tratando sobre cuidados para o uso terapêutico dos chás. “Os agentes tiveram aula em sala, onde vimos as formas corretas de coleta, secagem, armazenamento e preparo dos chás”, explicou a educadora.

Na terça-feira, o grupo teve aula ao ar livre, com coleta e o reconhecimento das plantas medicinais mais usadas pela população sapiranguense que podem ser encontradas nos canteiros do Cemeam.

Segundo a diretora do Centro Ambiental, Fabiana Haubert, o curso é uma capacitação voltada especialmente para os agentes comunitários, em parceria entre as Secretarias Municipais de Educação e Saúde, qualificando a ação dos profissionais quanto às plantas medicinais e suas propriedades na alimentação e complementação de tratamentos médicos.

Fotos: Cátia Apolllo/Cemeam

Nenhum comentário:

Postar um comentário