quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Homenagem ao médico que implantou a fitoterapia na SES/DF

Mais de 100 pessoas se reuniram nessa quinta-feira (21) para homenagear Seu Beija – Benjamim Cristiano de Oliveira, um dos precursores da implantação da fitoterapia no sistema público de saúde do Distrito Federal, que morreu há 15 anos. Na tenda do Centro de Referência em Práticas Integrativas em Saúde – CERPIS – ao lado do Hospital Regional de Planaltina, os participantes assistiram a palestra sobre a importância do uso das plantas medicinais, automassagem e dança circular relaxante da mente.

Seu Beija, que morreu aos 89 anos, ficou conhecido como Doutor dos Pobres. Ele era procurado por pessoas que buscavam alívio para doenças por meio do uso de plantas medicinais do cerrado. Durante os últimos anos de vida, Seu Beija se dedicou ao cultivo dessas plantas medicinais, na Farmácia Verde de Brazlândia. 

De acordo com o gerente da CERPIS, Dr. Marcos Freire, o objetivo da homenagem é a integração. “ As pessoas precisam ter contato com a natureza, a relação delas com o ambiente é fundamental pois gera conforto e saúde”, declara.

André Barros

Data: 21.02.2013
Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário