terça-feira, 15 de outubro de 2013

Jacareí - Encontro sobre plantas medicinais terá arnica como tema este mês

14.10.2013

Conscientizar e informar a população sobre a importância das plantas e suas propriedades nutricionais e medicinais são os objetivos dos encontros realizados pelo grupo PAS (Plantas Medicinais, Meio Ambiente e Saúde) do Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente. Nesta quarta-feira (16) profissionais da saúde, agentes e lideranças comunitárias, educadores e pessoas da comunidade participam do encontro para o estudo da arnica, às 14h, no Viveiro Municipal.

A arnica possui as propriedades medicinais devido aos flavonóides, e pode ser utilizada de várias maneiras: é indicada para a cicatrização de ferimentos superficiais e combate de hemorragias leves, além de ser um antiinflamatório natural de uso externo.

Uma vez por mês a Secretaria de Meio Ambiente realiza um encontro onde é discutido o valor medicinal de cada espécie. São abordados tanto os conceitos científicos como o conhecimento popular, também é avaliada a ação que a planta exerce no organismo, sua interação medicamentosa, a utilização no dia-a-dia, o cultivo e introdução à alimentação saudável.

O grupo PAS também realiza encontros nos postos de saúde do Igarapés, Parque Meia-Lua e Rio Comprido. O Núcleo de Educação Ambiental fica no Viveiro Municipal de Jacareí -- rua Theófilo Teodoro Rezende, 39, Campo Grande. Mais informações: 3953-6822.

Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário