terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Socializado livro sobre Educação do Campo, Formação Profissional e Agroecologia na Amazônia

O legado agroecológico agora conta com mais um livro intitulado; “Educação do Campo, Formação Profissional e Agroecologia na Amazônia: saberes e práticas pedagógicas”. O trabalho é fruto de uma coletânea de artigos produzidos no âmbito no Núcleo de Estudos em Educação e Agroecologia e o Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Rural e Gestão de Empreendimentos Agroalimentares.


A obra, conta com 296 páginas, e, se encontra dividido em dois capítulos, cujos textos foram organizados por Romier Sousa (IFPA-Castanhal) e Renilton Cruz (UFPA-Castanhal). Para baixar o compêndio Clique Aqui.

Por enquanto, somente está disponível apenas a versão digital, mas segundo os organizadores, em breve será lançada a versão física.

Descrição dos organizadores:

Romier Sousa – Possui graduação em Agronomia (1999), mestrado em Agriculturas Amazônicas pela Universidade Federal do Pará (2002) e Maestría en Agroecología: un enfoque para el Desarrollo rural pela Universidad Internacional de Andalucia (2011). Doutorado em Esdudios Medioambientales pela Universidad Pablo de Olavide, Espanha (2015). Atualmente é professor de ensino básico, técnico e tecnológico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará.

Renilton Cruz – Possui graduação em Pedagogia (1999), mestrado em Serviço Social pela Universidade Federal do Pará (2005) e doutorado em Ciências da Educação pela Universidade do Minho, Portugal (2011). Atualmente é professor Adjunto da Universidade Federal do Pará, Campus Universitário de Castanhal.

Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário