quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Conheça o casal que gasta menos de R$14 por mês com despesas de casa (do site: http://www.hypeness.com.br/)

Um casal inglês, desde sempre apaixonado por jardinagem e por estilos de vida sustentáveis, decidiu começar uma empreitada para reduzir seus custos com a casa e viver próximo à natureza. Hoje gastam 14 reais por mês com eletricidade e aquecimento, em uma zona do globo com temperaturas bem exigentes.

Yvonne e Steven Lucas vivem em Basingstoke, Hampshire, na Inglaterra, e desde que Steven foi despedido do seu emprego como engenheiro eletrônico, em 2010, a vida do casal com dois filhos teve uma reviravolta. 

Depois de terem instalado painéis solares em 1992, Yvonne e Steven aumentaram a produção própria de alimentos e passaram a coletar água da chuva para a cozinha e banheiro. Aproveitando as cortesias da natureza, eles passaram a plantar alimentos em seu terreno de seis hectares, onde ainda incluem um galinheiro com galinhas poedeiras e várias colmeias.
Existem ainda duas estufas, para produção de legumes, ervas e flores, e 15 árvores. O cultivo atinge níveis bem altos e o excesso é aproveitado para fazer geleias e compotas. Assim o casal vive de forma ecológica e atinge um valor de despesa mensal quase impensável na Inglaterra.
Eles usaram a adversidade e as dificuldades para repensar o modelo de vida que estavam levando antes. Uma ótima forma de transformar algo que parece negativo, em algo extremamente positivo. 

Data: 09.2013 
Link: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário