segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Refrigerante de cupuaçu é destaque de Rondônia na Feira de Turismo das Américas

Sorvete produzido a partir de frutas amazônicas, refrigerante com sabor da fruta cupuaçu, cachaça e óleo de girassol são alguns dos produtos de destaque que a Superintendência Estadual de Turismo (Setur) de Rondônia vai expor na edição de número 41 da Feira de Turismo das Américas. A feira começa nesta quarta-feira (4) e vai até dia 8, no Parque Anhembi, São Paulo. A Setur pretende mostrar o potencial turístico do Estado aos 150 mil visitantes esperados no evento.

De acordo com o titular da Setur, Júlio Olivar, o Estado levará "para as Américas o extraordinário e desconhecido ‘meio da Amazônia’, pois estamos localizados no centro do maior ecossistema do planeta". O espaço reservado a Rondônia terá, ainda, artesanato indígena da etnia Karitiana e degustação de carne de jacaré beneficiada pela Cooperativa Cuniã, localizada no rio Madeira.

A escolha de Rondônia como destino de pesca esportiva também será incentivada durante a feira. O titular da Setur disse que peixes como jaraqui, jaú, pirarara, apapá, tucunaré, tambaqui, pirapitinga, pintado, jatuarana, piraíba e aruanã povoam os rios e igarapés do Vale do Guaporé até os igarapés da região do baixo rio Madeira. "É isso o que vamos mostrar para as grandes agências de turismo do Brasil e também as do exterior", garantiu Olivar.

Fonte: Portal Amazônia

Data: 02.09.2013
Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário