quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Como fazer uma horta vertical

20 de Fevereiro de 2014

Atualmente, são cada vez mais as pessoas que gostava de ter uma horta orgânica em casa, onde possam criar alguns alimentos para sua casa. Além de pouparem algum dinheiro, têm ainda a certeza daquilo que comem, já que foram eles próprios que criaram esses alimentos. E pode também ser uma forma de aprender sobre Natureza. No entanto, quem não tem quintal, pode pensar que não tem forma de fazer uma horta em casa. Nada mais errado. É possível fazer uma horta em casa, ocupando muito pouco espaço, e conseguindo criar ainda alguns alimentos. Neste artigo podes aprender como fazer uma horta vertical em tua casa.

Uma horta vertical, como o nome indica, é uma horta que é feita na vertical, aproveitando eficazmente o espaço. As vantagens de fazer uma horta vertical são várias, especialmente para quem tem pouco espaço ou vive num apartamento. Com esta solução, é possível aproveitar uma varanda para ter uma horta e criar alguns alimentos ou ervas aromáticas.

Uma horta vertical é também uma ótima forma de uma criança aprender algumas coisas importantes sobre ecologia e o funcionamento da Natureza, bem como, sobre como são criados e de onde vêm os alimentos que se comem diariamente.

As melhores plantas para criar numa horta vertical são: alfaces, tomates cereja, cenouras, pimentos, rabanetes e ervas aromáticas. Em baixo podes ver alguns exemplos de como fazer uma horta vertical.

foto retirada de www.rosenbaum.com.br

foto retirada de www.xobagunca.com

Link:
http://www.cienciasnatureza.com/2014/02/como-fazer-uma-horta-vertical.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário