quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Toledo, Paraná, implanta projeto para tratamento fitoterápico

23/02/2014 
 
O tratamento por fitoterapia está em implantação em Toledo de olho em dar aos pacientes melhor atendimento. Dentro desse projeto, na semana passada foram realizados reunião e treinamento com os responsáveis pela implantação dele e para acertar os últimos detalhes.

A médica responsável pela habilitação, Christiane Lopes Pereira, conta que o curso teve como objetivo mostrar que os pacientes podem complementar o tratamento de forma mais natural. O professor da Universidade Paranaense, Euclides Lara Cardozo Junior, que preside a Sustentec (Produtores Associados para Desenvolvimento de Tecnologias Sustentáveis), diz que o projeto tem total apoio do Ministério da Saúde. “A implantação desse tipo de tratamento é bem aceito pela população. Além disso, estamos querendo implantar a fitoterapia como nova forma de tratamento terapêutico”, afirma Euclides.

Na reunião, ainda esteve presente a coordenadora do Programa Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterapia, Elenir Rudel. Segundo ela, esse tipo de tratamento visa a medicar as pessoas de forma natural, já que é com plantas, mas que não deixa de ser um modelo especializado. O projeto desenvolvido em Toledo já é destaque nacional, juntamente com as cidades de Foz do Iguaçu e de Pato Bragado.

A chefe de Gabinete da Prefeitura de Toledo, Selma Becker, comenta que esse projeto é muito bem visto e aceito. “Todas essas ações que buscam melhorar a saúde da população e humanizar o atendimento são sempre muito bem-vindos”. Os profissionais ainda ressaltaram que esse tipo de tratamento vai auxiliar na economia do município, já que, futuramente, as plantas utilizadas para a medicação serão as cultivadas no próprio município e vão gerar renda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário