quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Lavras, Minas Gerais: Alunos de escola pública vão visitar o DEN e o Horto de Plantas Medicinais da UFLA

Publicado em 20 de fevereiro de 2014
Ana Eliza Alvim
 
Nos dias 24 e 25 de fevereiro a Universidade Federal de Lavras (UFLA) vai receber pela primeira vez a visita de alunos do sexto ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Professor José Luiz de Mesquita, do bairro Cohab. Eles conhecerão o Departamento de Entomologia e o Horto de Plantas Medicinais do Departamento de Agricultura (DAG). Nos dois dias as visitas ocorrerão pela manhã, e trarão à Instituição cerca de 80 alunos.

A iniciativa é uma parceria entre o Núcleo de Estudos em Agricultura Orgânica (Neagro), o Departamento de Entomologia (DEN) e o DAG. Aspectos importantes sobre os tipos de agricultura – e como eles afetam o dia-a-dia das crianças – são temas trabalhados pelo Neagro no projeto de extensão “Processo de inclusão dos alunos de Ensino Fundamental na agricultura orgânica”, no qual está inserida a atividade programada com os estudantes. O responsável pelo projeto é o estudante de agronomia e bolsista Lucas Lenin.

No DEN os alunos serão recebidos pelo professor Luís Cláudio Paterno Silveira e pela doutoranda e docente voluntária Camila Cramer Felgueiras. Serão feitas exposições a apresentações de diversos aspectos da entomologia, inclusive com a utilização insetos da coleção do Departamento e formigueiros artificiais como modelos vivos.

No Horto de Plantas Medicinais os alunos serão recebidos pela equipe de técnicos, liderados por Luiz Gonzaga, juntamente com o doutorando Iberê Marti e a estudante de agronomia Aline Lima. No local, a visita aos canteiros de plantas medicinais será acompanhada pela discussão das funções e da importância dessas plantas.

Link:
http://www.ufla.br/ascom/index.php/2014/02/alunos-de-escola-publica-vao-visitar-o-den-e-o-horto-de-plantas-medicinais-da-ufla/

Nenhum comentário:

Postar um comentário