sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Amazonas: IV Workshop sobre o desenvolvimento tecnológico de medicamentos fitoterápicos

A Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) promove o IV Workshop sobre o desenvolvimento tecnológico de medicamentos fitoterápicos, de 21 a 23 de novembro, no Hotel Blue Tree Premium. O prazo para submissão de resumos é até o dia 30 de outubro.

O evento tem como intuito o aprimoramento e a discussão sobre o assunto, considerando a importância de debater a investigação de espécies vegetais, de uso corrente na região amazônica, com elevado potencial mercadológico e excelente viabilidade tecnológica, com finalidades objetivas de desenvolver medicamentos fitoterápicos. 

Durante a realização do Workshop, pesquisadores das diversas áreas da cadeia produtiva apresentarão propostas de sensibilização dos órgãos de fomento (FAP’S) para apoio através de editais que visem o aproveitamento de modo racional dos recursos vegetais no País.

Poderão participar do evento acadêmicos de graduação, professores e profissionais de áreas de interesse na cadeia produtiva de fitoterápicos. 

As inscrições deverão ser realizadas pelo site do Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas – www.ppgcf.ufam.edu.br. Serão aceitos resumos científicos os quais poderão ser enviados no ato da inscrição, até o dia 30 de outubro.

Os resumos deverão ser enquadrados dentro das seguintes áreas temáticas: 

1. Química Medicinal e Produtos Naturais
2. Atividade Biológica
3. Tecnologia Farmacêutica e Biofarmácia
4. Controle de qualidade de fitoterápicos e fitocosméticos
5. Outras áreas que envolvam produtos naturais

O resultado da aprovação dos resumos será divulgado no dia 10 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário