quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Mato Grosso - Cuiabá: Educadores da capital avaliam hortas escolares



Da Redação

Coordenadores pedagógicos, articuladores do Programa Educa Mais e monitores das hortas escolares de 29 unidades de ensino do município participaram nesta quarta-feira (17-10) pela manhã, no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá (SME), de um encontro de autoavaliação e planejamento para o próximo ano do programa “Educando com a Horta Escolar e a Gastronomia”.

A iniciativa é desenvolvida pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (PNAE/FNDE) em parceria com SME, com o objetivo de trabalhar a horta escolar como espaço de aprendizagem para os alunos, por meio de conhecimentos e habilidades que lhes permitam produzir e consumir alimentos saudáveis, além de contribuir com a inserção de mais legumes e verduras na alimentação escolar e familiar.

Segundo a responsável pelo projeto na Secretaria de Educação, Edilaine Silva, os representantes das escolas expuseram as ações pedagógicas que cada unidade de ensino desenvolve tendo como contexto a horta escolar. “Também distribuímos sementes de uma planta chamada Flor de Mel, que possui um composto orgânico para adubar o solo, pois não usamos produtos químicos nas hortas das escolas”.

No próximo mês, explicou ainda a agrônoma, será distribuído para os estudantes um livreto com receitas econômicas elaboradas pelos próprios alunos, utilizando os alimentos produzidos pela horta escolar.


Data: 17.10.2012
Link:
http://www.odocumento.com.br/materia.php?id=409250

Nenhum comentário:

Postar um comentário