sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Corpo limpo também por dentro

10 fevereiro de 2014, por Equipe No Pátio

Conheça os 9 alimentos que dão mais força a dieta detox e ajudam a manter o corpo limpo 

Alguns alimentos, consumidos sozinhos ou como complementos em outros pratos tem o poder de colocar as funções do organismo em ordem e ajudar na desintoxicação. Coloque-os em seu prato e tenha uma dieta mais balanceada e um corpo mais limpo.

Gengibre 

O gengibre tem poder de anti-inflamatório e ação termogênica. Acelera o metabolismo e a queima calórica. É ótima para ser consumida em sopas e sucos, pois tem sabor refrescante.

Legumes diuréticos 

Os legumes ricos em água são os mais presentes no cardápio detox, pois ajudam a hidratar o organismo e tem função diurética. A abóbora, pepino e berinjela devem fazer parte do seu cardápio.

Sementes 

Na moda atualmente, as sementes como chia, linhaça e semente de girassol ajudam a dar saciedade e estimulam o sistema digestivo. Podem ser consumidas na versão em grão ou em farinha para ser usadas em arroz, sucos, saladas e até fazer bolo.

Maçãs 

É uma fruta anti-inflamatória, rica em fibras, atua como um detergente no organismo e ainda garante saciedade. Os médicos e nutricionistas recomendam comer uma por dia.

Oleoginosas 
Castanhas, nozes e amêndoas são ricas em vitamina E e ômega 3, além de forte poder antioxidante. Caem bem com saladas até massas. Faça um mix das três para um lanche da tarde nutritivo e prático.

Sucos detox 

Os sucos detox combinam frutas, verduras e legumes funcionais e são muito nutritivos. Devem ser consumidos imediatamente após o preparo.

Fibras 

Ajudam a controlar o sistema digestivo e o colesterol. Aveia e quinoa tem altas doses de fibra. Para consumir mais fibras, troque as massas brancas pelas integrais.

Verde-escuro 

Os alimentos de cor verde-escuro, como brócolis, couve e agrião, tem altas doses de clorofila, minerais e vitamina E. Consuma-os em saladas. Você também pode fazer um suco verde com água de coco para tomar em jejum no café da manhã.

Chá 

Os chás são diuréticos e ajudam a eliminar as toxinas por meio da urina. O chá-verde tem o poder de acelerar o metabolismo e o chá de hibisco é ótimo para dar saciedade. E os dois são antioxidantes.

Um organismo sem intoxicações alimentares funciona melhor e ajuda no processo de perda de gordura. Portanto, inclua os alimentos da lista na sua alimentação diária e perceba a diferença que uma dieta amiga do corpo pode fazer por você.

Fotos: Reprodução
Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário