sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Fruto da Amazônia rico em vitamina C é utilizado em dietas detox

28/01/2014
Camu-camu é rico em vitamina C e é um antioxidante de primeira ordem. Foto: Reprodução

De aparência diminuta, o camu-camu mede de 10 a 32 mm de diâmetro e nasce em áreas alagadiças da Amazônia. Mas, a iguaria que normalmente virava comida ou isca para peixe, desbancou a acerola e assumiu o posto de fruta brasileira com a maior concentração de vitamina C. Atualmente, ganhou status de superfood, sendo conhecida e até comercializada na forma de produtos industrializados no exterior, além de ser usada em dietas desintoxicantes.

Quem já descobriu os potenciais da frutinha amazônica é a personal chef mineira, Carol Stoffella. Formada em gastronomia, ela trabalha com atendimentos personalizados, no qual prepara pratos de dieta detox para suas clientes. Segundo ela, o camu-camu já é bastante conhecido nos Estados Unidos e Japão, lugares onde é consumido nas formas de cápsula, em pó ou sumo. “Como não é fácil de encontrar por aqui, costumo usar mais quando algum amigo traz de fora”, explica.

Bacuri, açaí e cupuaçu são outros tipos de frutas amazônicas que ela integra com frequência aos seus pratos – especialmente os que não vão ao fogo, para conservar os nutrientes. Ela ainda indica algumas combinações que podem ser feitas com o camu-camu em pó: sucos de vegetais com frutas e smoothies (sucos mais cremosos) com banana congelada. “Por conta do gosto forte, costumo combiná-lo com frutas mais doces, para agradar a todos os paladares”.

Texto completo no link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário