quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Guia de Boas Práticas Ambientais para os Municípios do Rio Grande do Sul está disponível em versão virtual

13 de Fevereiro de 2014 16:16
A versão virtual do Guia de Boas Práticas Ambientais para os Municípios do Rio Grande do Sul está disponível à sociedade no site da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) - clique aqui para acessar o documento. A edição impressa do livro está em distribuição a todos os municípios do Estado, com prioridade aos gestores públicos. 

A publicação já foi entregue a mais de 200 prefeituras durante a Assembleia Geral de Verão da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), realizada na semana passada em Tramandaí. Uma nova distribuição coletiva aos gestores municipais gaúchos será feita em 27 de fevereiro, na oficina do processo de elaboração do Plano Estadual de Resíduos Sólidos (Pers), no teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. 

"Esse guia é uma importante documentação com indicadores concretos que orientam a atuação das cidades na gestão integrada das questões sobre o ar, clima e energia, definindo o grau de ação e de responsabilidade dos diferentes atores e responsáveis políticos (União, Estados e municípios)", explica o secretário do Meio Ambiente, Neio Lúcio Fraga Pereira. 

A publicação integra o Plano Clima, Ar e Energia (Pace), fruto de convênio de cooperação entre a Agência Francesa do Meio Ambiente e da Gestão da Energia da França (Ademe) e a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), com a parceria da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam). O guia é ilustrado por um dos principais artistas do país nesse segmento, o gaúcho Edgar Vasques. 

Fonte: Secom

Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário