sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Feira orgânica será inaugurada neste sábado em São Paulo

Por: Redação da Rede Brasil Atual
Publicado em 07/11/2012, 14:24

São Paulo – A Feira da Agricultura Orgânica e Agricultura Limpa do Ibirapuera será inaugurada neste sábado (10). O evento será realizado todos os sábados, no Clube Desportivo Municipal do Modelódromo do Ibirapuera (CDMMI), das 7h às 13h, e terá barracas de aproximadamente 150 produtores orgânicos. A entrada será pela rua Curitiba, 292, próxima ao Parque do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo.

O evento é promovido por entidades do movimento orgânico em parceria com as secretarias municipais das Subprefeituras e do Meio Ambiente. Será a maior do gênero, e a terceira na cidade a contar com produtos isentos de defensivos químicos sob o controle da Supervisão Geral de Abastecimento, órgão que fiscaliza atividades relativas ao abastecimento de alimentos na cidade. As outras duas ocorrem no Parque Burle Marx, na zona sul da capital, e na rua Maria do Val Penteado, em São Mateus, zona leste, ambas aos sábados.

Entre os alimentos comercializados estão frutas, legumes, verduras, frango, laticínios, grãos e mudas de plantas. Todos eles são produzidos no sistema orgânico de produção. Alguns são produtos do Programa Agricultura Limpa, da prefeitura, que incentiva a produção orgânica na cidade. Os agricultores envolvidos no programa recebem assistência técnica do governo municipal. 

A Associação de Agricultores Orgânicos, a Associação de Agricultura Biodinâmica, a Associação de Agricultura Natural de Campinas e Região, a MOA International no Brasil, o Instituto Kairós e Slow Food Brasil são as entidades que participam da organização da feira do Ibirapuera.

Inicialmente a abertura estava prevista para o dia 20 de outubro, mas foi adiada pela prefeitura por “problemas de logística do parque”. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário