Os grupos de mulheres do acampamento Dênis Gonçalves e do assentamento Olga Benário tem desenvolvido atividades para o estudo com as plantas medicinais e os fitoterápicos.
Essas atividades se iniciaram a partir da parceria do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra junto ao grupo Entre Folhas da Universidade Federal de Viçosa que contribui na realização das atividades, assim como no debate sobre as plantas medicinais e os fitoterápicos.
Nas oficinas é discutido o uso, manuseio e preparo de xaropes e chás, assim como beneficio do uso das ervas naturais, e o cuidados necessário. Fora feito também na área do acampamento uma horta de plantas medicinas coletiva, no qual todos acampados e acampadas usufruem.
Desta parceria culminou o curso de plantas medicinas e terapias naturais que começou no mês de outubro no acampamento Dênis Gonçalves e contará com a participação das mulheres assentadas também.
Deve-se ressaltar a importância da conquista deste curso junto ao Entre Folhas, pois é de suma importância o resgate dos conhecimentos tradicionais e dos fitoterápicos.
Data: 06.11.2012
Link:
Nenhum comentário:
Postar um comentário