quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Atividades sobre plantas medicinais no Acampamento Dênis Gonçalves e Assentamento Olga Benário – MST

Os grupos de mulheres do acampamento Dênis Gonçalves e do assentamento Olga Benário tem desenvolvido atividades para o estudo com as plantas medicinais e os fitoterápicos. 

Essas atividades se iniciaram a partir da parceria do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra junto ao grupo Entre Folhas da Universidade Federal de Viçosa que contribui na realização das atividades, assim como no debate sobre as plantas medicinais e os fitoterápicos.

Nas oficinas é discutido o uso, manuseio e preparo de xaropes e chás, assim como beneficio do uso das ervas naturais, e o cuidados necessário. Fora feito também na área do acampamento uma horta de plantas medicinas coletiva, no qual todos acampados e acampadas usufruem. 

Desta parceria culminou o curso de plantas medicinas e terapias naturais que começou no mês de outubro no acampamento Dênis Gonçalves e contará com a participação das mulheres assentadas também. 

Deve-se ressaltar a importância da conquista deste curso junto ao Entre Folhas, pois é de suma importância o resgate dos conhecimentos tradicionais e dos fitoterápicos.


Data: 06.11.2012
Link: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário