quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Bula do fitoterápico Acheflan

Informações gerais sobre o Medicamento


Acheflan: Apresentação
Creme: Bisnagas contendo 30 e 60 g
Aerosol: Frasco contendo 75 ml
USO ADULTO
USO TÓPICO ? NÃO INGERIR

Acheflan: Indicação

Para quê serve Acheflan?
ACHEFLAN é indicado no tratamento local de processos inflamatórios, tais como tendinites e dores musculares, e em quadros inflamatórios dolorosos associados a traumas de membros, entorses e contusões.

Acheflan: Contra-indicação
Quando não devo usar este medicamento? Acheflan é contra-indicado nas seguintes situações:
- indivíduos sensíveis a Cordia verbenacea dc. ou a qualquer componente da fórmula. 
- ocorrência de feridas, queimaduras ou lesões infeccionadas.

- associado a outros produtos de uso tópico. Evitar o contato com os olhos e outras mucosas. Em caso de acidente, enxaguar com água abundante.

Em caso de irritação local, suspender a utilização do produto. Acheflan é para uso externo e não deve ser ingerido. os riscos de uso pela aplicação em outras áreas que não seja a pele (como, por exemplo, os olhos) são: a não-obtenção do efeito desejado e/ou reações adversas. Não existe experiência clínica sobre o uso de acheflan em idosos, crianças abaixo de 12 anos, gestantes ou lactantes. Categoria de risco na gravidez c: não foram realizados estudos em animais prenhes e nem em mulheres grávidas. Este medicamento não deve ser utilizado durante a gestação ou amamentação sem orientação médica. Este medicamento é contra-indicado na faixa etária abaixo de 12 anos.

Acheflan: Efeitos colaterais

Quais os males que este medicamento pode me causar?Informar ao médico o aparecimento de reações desagradáveis. Até o momento não foram descritas reações indesejáveis associadas ao uso de ACHEFLAN. Raramente pode causar aumento da sensibilidade local.


Acheflan: Posologia (Dose)

Como usar Acheflan?ACHEFLAN creme é um produto com aspecto pastoso, de cor branca a creme, com odor característico. Aplicar uma fina camada de ACHEFLAN creme sobre a pele íntegra, no local da dor, 3 (três) vezes ao dia. ACHEFLAN aerosol é uma solução transparente levemente amarelada; livre de impurezas e com odor característico. AGITE ANTES DE USAR. Aplicar ACHEFLAN aerosol sobre a pele íntegra, no local da dor, 3 (três) vezes ao dia.

Acheflan: Superdose

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada deste medicamento?Não há experiência, até o momento, com superdose. Em caso de uso excessivo, medidas habituais para remoção do material nãoabsorvido devem ser empregadas, tais como: lavar bem o local de aplicação. Em caso de ingestão acidental, entrar imediatamente em contato com o médico ou procurar um pronto-socorro, informando a quantidade ingerida, horário da ingestão e sintomas.

Acheflan: Advertências e Precauções de Utilização

O que devo saber antes de usar este medicamento?Acheflan é para uso externo e não deve ser ingerido. Não deve ser utilizado associado a outros produtos de uso tópico. Raramente pode causar aumento da sensibilidade local. Testes realizados em animais indicam que acheflan não apresenta atividade irritante na mucosa ocular. entretanto, recomenda-se lavar
abundantemente o local com água em caso de contato com os olhos.

Uso em idosos, crianças e outros grupos de risco não existe experiência clínica sobre o uso de acheflan em idosos, crianças abaixo de 12 anos, gestantes e lactantes. 
Categoria de risco na gravidez c: não foram realizados estudos em animais prenhes e nem em mulheres grávidas. Este medicamento não deve ser utilizado durante a gestação ou amamentação sem orientação médica.

Acheflan: Armazenamento

Onde como e por quanto tempo posso guardar este medicamento?ACHEFLAN creme deve ser armazenado em sua embalagem original até sua total utilização. Conservar em temperatura ambiente (temperatura entre 15 e 30°C), ao abrigo da luz e da umidade. ACHEFLAN aerosol deve ser armazenado em sua embalagem original até sua total utilização. Conservar em temperatura ambiente (temperatura entre 15 e 30°C), ao abrigo da luz. O prazo de validade de ACHEFLAN é de 24 meses a contar da data de sua fabricação indicada na embalagem do produto.

Acheflan: Composição

Cordia verbenacea DC. (Óleo essencial) ........................... 5,0 mg
Excipientes: álcool cetoestearílico, cetete, éter dicaprílico, HMTCH esqualeno, carbonato de dicaprilil, glicerol, metilparabeno, propilparabeno, edetato dissódico diidratado e água purificada.

Cada g do aerosol contém:
Cordia verbenacea DC. (Óleo essencial) ........................... 5,0 mg
Excipientes: álcool etílico, ciclometicona, óleo de rícino hidrogenado 40, glicerol, copovidona, perfume greentea, polissorbato 20.

Correspondência em marcador:
O óleo essencial está padronizado em 2,3 - 2,9% de alfa-humuleno.

Parte da planta utilizada:
Folhas
Peso líquido: 
Creme: 30 e 60 g
Aerosol: 54 g

Extraído do site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário