quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Teixeira de Freitas, Bahia: Alunos produzem horta suspensa de ervas medicinais

Estudantes do curso Técnico em Agropecuária do IF Baiano – campus Teixeira de Freitas desenvolvem o projeto de pesquisa e extensão “Horta Suspensa de Ervas Medicinais: uma nova forma de ser saudável”, em modelo agroecológico.

O projeto, orientado pela professora Elen Duarte Rosa, que é doutora em Plantas Medicinais e Homeopatia, tem como finalidade o resgate de conhecimentos na área, incentivo ao uso das espécies medicinais, além do incremento na fonte de renda e na qualidade de vida da comunidade local.

Segundo a professora Elen, o projeto será implantado com dois modelos de estrutura, confeccionados em madeira e bambu. “Como vasilhame de cultivo das ervas serão utilizados materiais recicláveis adquiridos do próprio campus. O substrato será composto de solo e material orgânico e as sementes e mudas adquiridas na própria região”, explicou.

Para a equipe executora do projeto, essa é uma excelente oportunidade de aprendizado, criação e valorização dos saberes tradicionais. “Os resultados do trabalho serão divulgados através de banners, portfólios e apresentações presenciais aos estudantes, servidores e pais de alunos do Instituto e também em diversas localidades e eventos do município”, destacou Elen.

Link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário